Produção de Publicações Digitais

topoServicosProdPublicacoesDigitais

Liderada por Fabiana GO e apoiada por Ana Laura Gomes (ambas profissionais certificadas como Adobe Certified Expert em Digital Publishing Suite e inDesign) a GO Trainers apresenta e oferece ao mercado sua área de Serviços, cujo principal produto é a Produção de Publicações Digitais.

Desde 2010, quando a Adobe Systems lançou o primeiro beta do Digital Publishing Suite, trabalhamos com a plataforma ministrando treinamentos, palestras e prestando Consultoria para clientes da Adobe Systems Brasil como Consultoras e para empresas de todo o Brasil.

Além de estar envolvidas com a Publicação e Produção Editorial nós trabalhamos com Projetos Gráficos, criação de logos, redação, tratamento de imagens entre outros serviços na área de Design Gráfico.

Ana Laura Gomes é colaboradora do W3C Escritório Brasil, especialista em produção de Animações usando HTML5, CSS3 e Javacript e é responsável na área de Serviços da GO Trainers pela animação de anúncios, capas e conteúdos html5 das Publicações que optarem pelo uso da plataforma Digital Publishing Suite.

Quer produzir seu informativo, ou publicação periódica e publicar como aplicativo para Tablets? Disponibilizar seu conteúdo de forma dinâmica e interativa? Não está disposto a sacrificar horas e horas de seu tempo envolvendo-se com Design, Programação e Preparação do Conteúdo? Se a resposta for sim, nós oferecemos um serviço especializado e estamos prontas para ajuda-o, as publicações digitais apresentam-se como uma nova mídia dinâmica que exige conhecimento de aspectos específicos de design e usabilidade e habilidades para fazer isso de forma produtiva.

Formatos de Publicações Digitais

Nós trabalhamos com os 3 formatos principais de eBooks e o formato deve ser escolhido de acordo com o conteúdo de sua publicação digital e verba disponível para investimento.

 AdobePDFIcon

PDF

Permite Inserção de Vídeo, Áudio, Links, Sumário Automático, Botões e Transições.

Ideal para visualização no Desktop (Windows, Mac e/ou Linux/Unix).

Prós: Baixo investimento para publicação (somente serviço), pode-se colocar segurança contra impressão, cópia e edição, rico visualmente. Permite venda (criptografia  no arquivo)
Contras: Elementos multimídia não são visualizados em Tablets (principalmente iPad)

Veja Exemplos de Publicações Digitais em PDF Multimídia / Interativos disponíveis no Mercado:

epubicon

ePub

Ideal para publicações com grande quantidade de texto, com imagens que devem refluir com o texto e que precisa de alguns recursos interativos como sumário automáticos e links.

Prós: formato mais popular de eBooks e já consolidado, Permite venda (criptografia  no arquivo)
Contras: Formato pobre visualmente (não adequado para revistas) e a possibilidade de inserção de multimídia (vídeo) existe porém existem grandes limitações de compatibilidade de tablets. Grande investimento em rediagramação para conteúdos com muitas imagens,

Veja Exemplos de Publicações Digitais em ePub disponíveis no Mercado:

folioicon

.folio (Adobe Digital Publishing Suite)

Ideal para publicações ricas visualmente, formato que possui a maior quantidade de interações multimídias disponível no mercado.

Outros formatos para Publicações Digitais:

MOBI: Usado para Kindle e Mobipocket

KF8: Formato Kindle versão 8 para Kindle Fire

CHM: Microsoft Compressed HTML Help produzido pelo aplicativo Robohelp da Adobe que se integra com o Adobe Framemaker / inDesign

HTML5: enhanced html format suportado pela maioria dos dispositivos móveis e plataformas, pode ser usado também para publicação na Web.

 Distribuição da Publicação Digital

Gratuita através de Download:

Você pode distribuir sem custo de serviços para publicação/distribuição usando os formatos *.epub e formato *.pdf.

dpsDigital Publishing Suite

Para distribuir arquivos no formato .folio, é necessário contratar o serviço da Adobe chamado Digital Publishing Suite – não importa se sua publicação estará disponível gratuitamente ou será paga pelo cliente / usuário final.

Usando o formato .folio e o serviço Digital Publishing Suite o formato final de seu projeto é um aplicativo para iPad, Android e/ou Kindle Fire.

A vantagem é que não é necessário ser desenvolvedor ou programar para desenvolver o aplicativo que terá o conteúdo no formato .folio embutido: você usará o aplicativo DPS App Builder (disponível no Dashboard do Serviço Adobe Digital Publishing Suite, por enquanto somente para Mac) para gerar o seu aplicativo, usando as suas credenciais de desenvolvedor Apple/Android/Amazon e os ícones exigidos para publicação e divulgação do aplicativo.

O Digital Publishing Suite é o serviço de publicação digital mais usado no Brasil e no mundo para distribuição de publicações digitais.

Ele tem 3 versões:

  • DPS Single - disponível para quem é assinante da Creative Cloud, você pode gerar aplicativos únicos (não estande com várias publicações) somente para iPad.
  • DPS Professional e DPS Enterprise: mais informações sobre custos acesse o site da Adobe.

Help Adobe Oficial explicando sobre as 3 versões de DPS

Informações com estimativas de preços do Digital Publishing Suite no site da Adobe.

Vamos Publicar?

formatosservicos

Preencha nosso Formulário de Solicitação de Serviços de Produção de Publicações Digitais

As informações fornecidas neste formulário sobre o seu Projeto servem para fornecemos o melhor serviço e acordo com suas necessidades individuais e adequar o orçamento à quantidade de tempo investida para entregar o projeto com a maior qualidade e de acordo com suas expectativas.

 


Leave a Reply